terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fatos Florestais da Amazônia 2010

Pereira, D., Santos, D., Vedoveto, M., Guimarães, J., & Veríssimo, A. (2010). Fatos Florestais da Amazônia 2010 (p. 124). Belém: Imazon.

Fatos Florestais da Amazônia 2010 sintetiza, em nove capítulos, as estatísticas sobre o setor florestal da Amazônia. Trata-se do diagnóstico mais completo já realizado sobre a principal atividade de uso da terra na Amazônia – o setor madeireiro. Essas informações foram compiladas a partir de levantamentos primários do Imazon e dados secundários mais recentes de outras instituições (IBGE, Ipea, MMA etc.). 
Em Fatos Florestais 2010 resumimos também as informações sobre o setor moveleiro, as iniciativas de reflorestamento e a situação do mercado de carbono. Tratamos também dos avanços e desafios do manejo florestal incluindo monitoramento independente, certificação, concessão e treinamento. 
Fatos Florestais da Amazônia 2010 foi escrito principalmente para pesquisadores, estudantes, jornalistas, empresários, professores e demais profissionais atuantes na Amazônia brasileira. Este estudo, aliado às edições anteriores (Fatos Florestais da Amazônia 2003 e 2005), reúne a mais completa série sobre a atividade do setor florestal na região. Dúvidas e comentários podem ser diretamente enviados aos autores pelo e-mail denys@imazon.org.br.

Visualize AQUI a versão online


Baixe também a publicação dividida em capítulos:

Do IMAZON

Nenhum comentário:

Postar um comentário